January 16, 2018

Personal Branding

Personal Branding

Fotografia de Personal Branding, ou em português, Marca Pessoal, é fotografia para profissionais de várias áreas, criativos, artistas, desportistas, empresários, bloggers, influencers, freelancers – Pessoas que querem comunicar melhor e causar impacto junto das suas audiências.

Há quem ainda pense que o trabalho de cada um fala por si. Mas desengana-te!
A primeira impressão conta. E muito! Acerta à primeira e terás potenciais clientes e parceiros interessados em saber quem és e a conhecer melhor o teu produto ou serviço.

Fotografia de Personal Branding é mais do que a simples fotografia de pass, ou a clássica de fundo preto ou branco com braços cruzados em frente ao peito (com o blazer e/ou gravata) que serviam para colocar em brochuras ou num sítio na internet – Trata-se de criar uma colecção de imagens com personalidade, que contem a história da tua marca e que transmitam a tua energia. É a forma mais rápida de comunicar quem és, chamando à atenção ao tipo de público que queres atrair, ou seja, pessoas que se identifiquem contigo. Em última análise e indo um bocadinho mais longe, posso dizer que reflecte o brio que tens na tua imagem, mostrando que te preocupas com a forma como és percepcionada.

Investir neste tipo de fotografias é investir no teu negócio, é uma forma de tornar mais coesa a tua comunicação, destacando-te dos demais. Além disso ficarás com uma variedade de retratos profissionais que terão valor na tua vida pessoal.
Só um profissional de fotografia e imagem, com boa cultura visual e  que esteja a par das tendências é capaz de captar a essência do teu negócio e aquilo que quer transmitir.

As fotografias que verás a seguir foram criadas por mim, para o Tiago C.,  que trabalha no sector do imobiliário.  Estas são fotografias de retrato poderiam adaptar-se a várias profissões: Coach, advogado, criativo, designer, consultor, enólogo, escritor, arquitecto, etc.
(A página de Instagram e sítio na internet são apenas exemplificativos)

 

Ex: Objectos, utensílios de trabalho, palete que cor que ilustram o estilo, o trabalho e ambiente.

Ex: O fotógrafo deve criar fotografias na vertical (formato retrato) e na horizontal para exista espaço para colocar conteúdos.

As fotografias da Bárbara, design gráfico e website foram criados por mim numa fase de renovação da sua marca pessoal.
A Bárbara é profissional na área dos vinhos, coaching empresarial e marketing.
Podem visitar o seu website, aqui: www.barbarasistelo.com

Se está na altura de renovares também a tua imagem profissional faz a tua marcação: info@ingafreitas.com
Estas sessões têm o preço de 600€
Têm incluído: Consultoria de imagem, makeup e hairstyling profissional, edição de imagem.

Podem ver mais fotografias de Personal Branding nesta galeria:

 

 

Related Posts
Featured
Não é só carregar no botão!
elopement photographer PORTO
Esta é a minha promessa
female boudoir photographer
Boudoir