The perfect photo

Portrait

Estas dicas vão ajudar-te a sentires-te bem sempre que vires uma câmara. Não importa o sítio onde estejas, a quão arranjada estás, ou quem te está a fotografar. Usa estes passos sempre que vires uma câmara apontada a ti.

Treina em frente ao espelho:
Muitas destas sugestões podem fazer-te sentir ridícula pois são procedimentos pouco naturais. Se não seguires bem estes truques, além de te sentires ridícula, podes sentir-te embaraçada em público. Por isso, treina em frente ao espelho para perceberes como podes ficar fantástica se souberes usar  de forma correcta cada um destes truques.

Fotogenia
Já todas fomos apanhadas em fotografia com expressões estranhas ou em ângulos que pouco nos favorecem – Na vida real não és assim! Por isso, sê generosa contigo própria.

Passo 1: Retoca o cabelo e a maquilhagem

Se tiveres 3 minutos:
Procura um espelho e vê como está a tua maquilhagem e cabelo.
Confirma se não tens nada nos dentes.
Tira o excesso de brilho com um lenço.
Coloca um bocadinho de lip gloss ou batom.
Com as mãos dá um pouco de volume ao cabelo (lembra-te que em fotografia o cabelo parece ficar mais achatado).

 

Se tiveres 1 minuto:
Se não tiveres tempo de te veres ao espelho pede a uma amiga que verifique se não tens nada entre os dentes, aplica um bocadinho de batom ou gloss pelo menos no centro dos lábios e passa os dedos pelo cabelo para ficar com um pouco de volume.

Se tiveres apenas 30 segundos ou menos:
Enquanto compões o cabelo com os dedos, passa a língua pelos dentes (para ficarem mais limpinhos) e pressiona os lábios um contra o outro para que fiquem com um pouco mais de cor.

Passo 2: Encontra a melhor luz

O poder da luz
A luz é um factor importantíssimo: Pode parecer tornar-te 10 anos mais novo ou 10 anos mais velha. Uma luz muito intensa pode parecer tornar-te mais velha, cria sombras estranhas no rosto e faz com que pareças exausta. O oposto, uma luz uniforme ilumina e expõem bem as características do teu rosto.

Aby (7)
Na sombra
Aby (8)
Na luz

Procura a maior janela
Sugere que fiquem próximo da maior janela. O truque é ficar de frente para a luz, com o fotógrafo entre ti e a janela (ou ligeiramente de lado).
Se não estiveres tu sob controlo, pelo menos aponta o nariz para a maior fonte de luz do local onde estiveres.

Passo 3 : dá um passo atrás

As câmaras criam distorção
Já alguma vez tiraste uma fotografia com o telemóvel e ficaste com o nariz enorme? Bem, se tirares fotografias afastando a câmara ao comprimento do teu braço, vais criar muita distorção.
Para selfies o melhor é tirar a fotografia em frente ao espelho ou pede antes a alguém que te tire uma fotografia.

 

Perto da câmara = maior
Tudo que esteja muito próximo da câmara fotográfica parecerá maior, por isso, tenta sempre dar um passo atrás, especialmente se estiveres a menos de um metro e meio de distância do fotógrafo.

Longe da câmara = menor
O truque é inclinares-te ligeiramente em direção à câmara – Isto funciona quer estejas de pé ou sentada.
Nunca coloques as ancas ou rabo mais à frente da câmara do que o rosto.

Passo 4: Poses

Posiciona bem os pés:
Não coloques os pés totalmente em direcção à câmara. A melhor forma de o fazer é colocar um pé ligeiramente atrás , colocando o peso sobre a parte de trás deste. O pé da frente fica em ponta, cruzando os joelhos.

Braços para trás e para fora
Deixa que um braço fique mais atrás que o outro, encostando-o ao corpo. Coloca o braço da frente ligeiramente afastado do corpo ou deixa que a mão toque na anca.

Postura perfeita
Tenta ficar o mais alta possível, alongando a coluna. Não retenhas o ar, o que pode fazer com que pareças inchada ou pomposa.

Cabeça de tartaruga
Coloca o rosto em direcção à câmara, como se fosses uma tartaruga (é estranho mas funciona muito bem) e inclina mais um pouco a testa nessa direcção.

 

Passo 5: Ri-te às gargalhadas

Sorrisos falsos parecem malvados
Pior que ser a única a não rir numa fotografia é ficar com um sorriso falso. Sorri mesmo que o teu sorriso não seja muito aberto… é sempre melhor que um sorriso falso que é sempre fácil de detetar.

 

Ri-te às gargalhadas
O meu truque para sorrisos falsos é fazer rir às gargalhadas. Mesmo que não seja sincero, um sorriso bem aberto funciona melhor que um sorriso falso. O melhor neste truque, para além de ficares maravilhosa é fazer com que todos os teus amigos se riam de verdade.

CATEGORIES
SHARE

Related Posts
Featured
Temos um bocadinhos das nossas avós e das nossas mães
Não é só carregar no botão!
Quanto custa contratar um fotógrafo profissional?